Missão

A Associação de Socorros Mútuos Montepio de Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas, tem como Missão promover a melhoria contínua da qualidade, através de uma prestação eficaz de serviços, no âmbito dos cuidados de saúde e outros fins de proteção social, aos seus associados e clientes em geral, assegurando uma política conducente à satisfação destes e dos respetivos profissionais.

Visão

Procurar o desenvolvimento de estratégias que permitam uma melhoria contínua do desempenho que nos conduza à excelência dos serviços prestados.

Valores

A Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas e os seus profissionais têm como Valores a Pessoa, a Solidariedade, a Transparência, a Responsabilidade, a Inovação e a Qualidade.

Pessoa

“E a Pessoa que integra as dimensões de individualidade, singularidade, consciência, liberdade e autonomia. O ser Humano como sujeito moral possui uma dignidade absoluta”.
Ao atribuir na relação com os nossos associados/clientes o Estatuto de Pessoa, estamos a reconhecer o ser humano pleno de direitos e livre nas escolhas.

Solidariedade

“ É um sentimento onde existe a comunhão de interesses e uma tomada de consciência dessa comunhão. Desta interdependência surge uma dupla responsabilidade: das pessoas entre elas, entre grupos e com a sociedade”.
A organização promove a partilha de conhecimentos e saberes, preconizando melhores serviços e consequentemente os cuidados que presta. Assegura a solidariedade para com os seus associados/clientes, procurando conceder-lhes o sujeito técnico e humano que requerem. Os profissionais sentem-se membros da organização pugnando pela defesa do seu Bom-Nome.

Transparência

“Gestão transparente é aquela que funciona de maneira aberta, sem nada as escondidas, baseada em princípios éticos e democráticos. Transparência é, por tanto, o que permite a qualquer associado saber onde, como e porque o dinheiro da instituição está a ser gasto”.
Promovemos a transparência, dando acesso a todos os associados às informações sobre a gestão da instituição, através da afixação dos mapas de exploração no placar da associação; realização da Assembleia Geral para apresentação de contas e divulgação no nosso site (www.mnsnazare.pt).

Responsabilidade

“ A responsabilidade é um dos fatores mais importantes e, imponentes na vida social e em todos os aspetos da vida em geral. A responsabilidade é uma forma de demonstrar confiança”.
Assumimos o compromisso de prosseguir uma gestão de rigor e transparência, que possibilite reforçar a confiança dos nossos associados/clientes, através do cumprimento da legislação e orientações legais que nos é aplicada, da introdução de políticas ativas da Qualidade e de uma cultura orientada para a gestão de risco.

Inovação

“ É a criação, desenvolvimento e introdução no mercado de novos produtos, processos ou serviços”.
Estamos empenhados na introdução de mudanças planeadas que levem ao desenvolvimento de processos, consentâneos à otimização de resultados ambiciosos e mensuráveis que concretizem a nossa Missão, assegurando o comprometimento dos profissionais na prossecução dos objetivos da qualidade.

Qualidade

“Qualidade está relacionada com as perceções de cada individuo e diversos fatores como a cultura, produto ou serviço prestado.
Preconizando a prestação de serviços de excelência garantimos o cumprimento dos requisitos contidos na norma ISO 9001, promovendo a melhoria contínua dos serviços, processos e sistema de gestão de qualidade, com o empenhamento e motivação de todos os profissionais, onde cada um se torna responsável de acordo com as suas funções.

Política de Qualidade

A fim de atingir os seus objetivos estratégicos, oferecer um serviço eficaz e manter a satisfação dos seus clientes, a Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas (ASMMNSN), tem implementado um sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), conforme a norma NP EN ISO 9001. Esta política está publicada através da Intranet da ASMMNSN.

Para assegurar a implementação e melhoria contínua do SGQ a ASMMNSN, através do Conselho de Administração garante que:
. Proporciona os recursos humanos e materiais necessários, para levar a cabo as consequentes modificações, para uma melhoria contínua da qualidade dos serviços que presta.
. Transmite a política de qualidade que a direção estabelece com todos os seus profissionais, associados/clientes e fornecedores.
. Melhora continuamente o sistema de gestão da qualidade, possibilitando o aumento da eficácia, competitividade e fidelização dos associados/clientes com o envolvimento e motivação de toda a equipa.
. Realiza através de estudos direcionados e atempados, uma política de gestão de risco, a fim de impedir o seguimento de episódios que não assegurem a qualidade.
. Cumpre os requisitos de clientes e regulamentos legais aplicáveis à atividade.
. Procura a otimização de custos através do correto aproveitamento dos recursos humanos e materiais disponíveis, embora tenha em conta o custo-benefício.
. Audita o sistema de acordo com a periodicidade estabelecida na norma ISO e de acordo com a mesma, prevê e melhora o correto funcionamento do sistema de gestão de qualidade.