Plano de actividades para o ano de 2010

Caros Associados,

O ano de 2010 vai continuar a representar para o nosso Montepio a fase de implementação da nossa actividade estatutária uma vez que os anos anteriores foram os de arranque de novas actividades para as quais não tínhamos qualquer tipo de experiência, que fomos adquirindo ao longo do tempo.

Vamos ter que continuar a melhorar cada a prestação dos serviços médicos (quer de clínica geral, de enfermagem e de especialidades diversas) nos quais continuaremos a investir de forma adequada, com a qualidade mínima que se impõe para serviços novos e de referência como queremos que sejam os nossos.

No campo das receitas necessárias a podermos suportar este novo ano vamos ponderá-las com base nas do ano de 2009 que servirá como um indicador minimamente fiável, apesar da época de crise que se atravessa.

Conforme prevíramos os espaços comerciais e algumas salas de serviços continuam a dar um rendimento anual de 25000,00 €, valor que é influente no resultado de exploração. Por outro lado propomo-nos atingir a meta, para o próximo ano, de mais 150 novos sócios, meta que é perfeitamente possível, atendendo os números já atingidos em 2009, cerca de 1 300 associados. Iremos também implementar e desenvolver as nossas actividades no domínio da cultura e de prevenção da saúde em colaboração com outras instituições congéneres. No âmbito das receitas e despesas relacionadas com a assistência médica e de enfermagem prevemos um equilíbrio orçamental resultante da adequação dos custos e proveitos. Os encargos com equipamento (mobiliário) e diversos são de valores inferiores aos do ano anterior dado que o esforço para o equipamento já foi feito.

Portanto e em conclusão, o presente plano de actividades e o orçamento que se lhe segue constituem objectivos que nos propomos cumprir com o empenhamento de todos: associados, colaboradores e corpos gerentes.

Torres Novas, 6 de Dezembro de 2009

P’ Direcção
Carlos Trincão Marques